BEM VINDO A TODOS!

quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

HUMILDADE E SUBMISSÃO NOS COLOCAM EM PÉ

TODA E QUALQUER MEDIDA DE CORREÇÃO TEM VALOR PEDAGÓGICO SE AS PESSOAS VOLTAM SEUS OLHOS PARA DEUS




Existem situações que poderiam ser evitadas na igreja, como o “ficar no banco”. Queremos refletir sobre os benefícios que podem ser tirados desse momento de cunho intensamente emocional, independentemente dos motivos que desencadearam uma disciplina.

Se as circunstâncias fizeram com que autoridades tomassem a decisão de afastar-lhe de suas funções, por certo, cumpriram a determinação divina de apascentar o rebanho. Ovelha tem certa dificuldade de visão e, por vezes, pode errar o caminho, afastando-se ou assumindo posturas equivocadas.

Em vez de murmurar ou tomar decisões precipitadas, reflita sobre o ocorrido e pondere sobre as questões que levaram a sua disciplina. Não queira justificar seus erros apontando as falhas dos outros.

Reveja alguns conceitos, como submissão e humildade. Em Romanos, no capítulo 13, o apóstolo Paulo nos dá uma grande lição sobre obediência às autoridades. Deus colocou sobre nós pastores, comissionados para cumprir o chamado do Mestre, até mesmo em situações extremas como esta.

A humildade e a submissão nos colocam em pé. Conseguimos nos distanciar e analisar de forma ampla e consciente a nossa conduta, se nos submetermos diante da potente mão de Deus. Compreendemos quem somos nós, e quem Deus é. Somos adoradores, Ele é o Adorado!

Ultrapassamos os limites quando nos esquecemos dessas verdades e, por desempenharmos bem determinadas funções, nos esquecemos que os dons vêm do Senhor e devem voltar para ele. Achamo-nos no direito de contestar a autoridade de Deus, revelada por meio de sua Palavra e cumprida pelos nossos líderes espirituais.

Toda e qualquer medida de correção tem valor pedagógico se as pessoas voltam seus olhos para Deus e reconhecem que o tempo pertence a Deus. Amadurecem espiritualmente quando dedicam os momentos de disciplina para reflexão e superação das questões emocionais, tendo por base que isso também é adoração. “Humilhai-vos, portanto, sob a poderosa mão de Deus, para que ele, em tempo oportuno, vos exalte, lançando sobre ele toda a vossa ansiedade, porque ele tem cuidado de vós.” (I Pe. 5: 6,7)

Com Certeza!

Dsa. Abizail Madeira Nascimento congrega na IAP em Vila Nhocuné (São Paulo, SP).

Fonte: http://iaproparanaense.com.br/


Nenhum comentário: