OFERTAS AOS MISSIONÁRIOS





Fizestes bem em tomar parte na minha aflição… Porque também, uma e outra vez, me mandastes o necessário
(Filipenses 4:14, 16).

Esse foi um precioso elogio aos irmãos filipenses. Aprendamos com eles a não negligenciar as necessidades dos que trabalham na obra do Senhor!

Sob a lei, a ordem era “Trazei todos os dízimos à casa do tesouro” (Malaquias 3: 10), mas agora sob a graça somos estimulados a “de graça recebestes, de graça dai” (Mateus 10:8). Em outras palavras, responda à bondade de Deus e à graça dada gratuitamente a você dando também sem esperar recompensa. Uma vez que os dízimos dos frutos de Canaã são tipos das bênçãos celestiais que temos em Cristo, a oferta aceitável para nós não é uma ordem, mas uma oferta que provém de um coração cheio da alegria do Senhor. Portanto, as exortações do Novo Testamento têm um tom diferente das do Antigo Testamento, e elas nos preservam de qualquer legalismo ou egoísmo.

O exemplo dos filipenses não pode ser desprezado, pois eles se reuniram e enviaram por duas vezes ofertas que supriram a necessidade do apóstolo. Da mesma maneira, não podemos restringir nosso apoio financeiro somente aos que trabalham perto de nós. É bom enviar trabalhadores para outros países e apoiá-los. Os servos precisam ter plena liberdade para ir onde o Senhor os mandar, “nos lugares que estão além” (2 Coríntios 10:16), em especial para ajudar as assembleias que possam estar com problemas espirituais.

Como todas as outras áreas de nossa vida, temos de perguntar ao Espírito Santo o que Ele deseja que façamos em relação às ofertas para o trabalho missionário. Pois é o próprio Espírito quem separa e envia os escolhidos para tal obra (Atos 13:2), “porque nós somos cooperadores de Deus” (1 Coríntios 3:9).



 Nossos Missionários  no Amazonas - A ADMEP é MISSÕES!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

LANÇA O TEU PÃO SOBRE AS ÁGUAS

"OS 5 TIPOS DE FILHOS QUE POSSUEM NA BÍBLIA"

AS DEZ BEM-AVENTURANÇAS DO ALUNO DA ESCOLA DOMINICAL